Prótese de Mama

Quando o assunto é prótese mamária, ou melhor, o aumento da mama. Ele pode ser realizado apenas com próteses de silicone, bem como, associados ao enxerto de gordura corporal, uma técnica moderna.

Quando associado ao enxerto, o procedimento, conhecido atualmente como mamoplastia híbrida, combina duas técnicas para aumentar o volume das mamas: colocação da prótese mamária e, em seguida, a lipoenxertia nas mamas – injeção de gordura da própria paciente nas mamas. 

A lipoenxertia é analisada caso a caso e a gordura é obtida, em geral, do abdômen, processada e introduzida no tecido subcutâneo daquela mama, com microcânulas especiais, ressaltando o colo da mama e proporcionando um resultado mais arredondado. 

Porém há casos, que a melhor opção ao paciente é o aumento da mama através da prótese de silicone associado a mastopexia, para sua elevação e correção da flacidez.

Prótese Cônica ou Silicone Perfil Super Alto

Este formato de prótese de silicone é o que possui menor base e maior projeção, ou seja, ele é mais pontudo, comparado aos outros tipos existentes.

Até porque, grande parte do seu volume está concentrado no centro da prótese, e, por essa questão, os seios costumam ficar mais projetados para frente, principalmente o mamilo.

Prótese Redonda ou Silicone Perfil Alto

O perfil alto é bem voltado para a estética, pois preenche bastante a parte superior da mama, por isso é o modelo que mais marca o colo.

Perfil Baixo e Moderado

São modelos de prótese de silicone que possuem maior diâmetro e menor projeção. Ou seja, base mais larga e altura mais baixa.

Prótese Anatômica ou também conhecida como Silicone Formato Gota

Por fim, o perfil anatômico ou prótese gota como é conhecido, possui a maior parte do volume de silicone concentrado na parte de baixo do produto. Assim, procura proporcionar o aumento da mama, mas sem perder o contorno natural.

O tempo de recuperação desta cirurgia, normalmente é rápido e pouco dolorido, podendo retomar as atividades cotidianas em uma semana e aos exercícios físicos, após 30 dias. 

×