Cruroplastia
A cruroplastia, mais conhecida como lifting de coxas ou lifting crural, é a cirurgia que possibilita remodelar o contorno das coxas e tratar a flacidez da face interna delas, reduzindo o excesso de pele e de gordura localizada nessa área.
O procedimento é preferencialmente indicado para pessoas (geralmente mulheres) que desejam remodelar suas coxas, que tenham um peso relativamente estável, sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia, que não sejam fumantes, que tenham uma atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico e que estejam empenhadas em levar uma vida saudável, incluindo alimentação adequada e boa forma.
Há várias técnicas para realizar a cruroplastia, mas dois procedimentos estão sempre presentes para modelar as coxas:
- Retirada de gordura (lipoaspiração)
- Retirada de pele (dermolipectomia)
A retirada de gordura acontece na parte interna ou externa das coxas, nos famosos culotes. Já a retirada de pele é um procedimento bastante utilizado nos casos em que houve grande perda de peso. É frequente associar-se a lipoaspiração e a dermolipectomia, assim é possível afinar a coxa e ao mesmo tempo tratar a flacidez de pele, deixando a coxa mais firme e com contorno mais definido.
Depois da cirurgia, o paciente deve ingerir bastante líquido até que a urina se mantenha clara, evitar alimentos que possam causar distensão abdominal, manter a ingestão de alimentos ricos em vitamina C, fazer uso da meia elástica por 14 dias e da malha elástica por 60 dias, limitar os movimentos das pernas por 2 a 3 semanas, evitando escadas por 4 semanas e não deitar de lado, apoiando uma coxa sobre a outra.
No caso de flacidez leve e moderada nas coxas, é possível a correção por meio do Renuvion, já em caso de flacidez severa, o procedimento é o mais indicado.