Mamoplastia Híbrida

A mamoplastia híbrida é uma das cirurgias mais procuradas no mundo, que fornece resultados muito satisfatórios em pacientes que desejam aumentar a mama e manter um aspecto natural.

O procedimento é uma combinação de duas técnicas para aumentar o volume das mamas. Nessa cirurgia é realizada a colocação da prótese mamária e, em seguida, a lipoenxertia nas mamas, uma injeção de gordura da própria paciente nas mamas. Essa gordura é lipoaspirada de outra região do corpo, passa por um preparo e posteriormente é injetada nas regiões da mama onde for necessário.

O objetivo dessa técnica é garantir o aspecto natural das mamas, oferecendo um contorno mais sutil, sendo indicada para quem já possui prótese e queira aumentar o volume da mama, ou por quem quer um aspecto mais natural no aumento das mamas.

Assim, o implante de silicone aumenta o volume da mama, melhora sua projeção e desenha o polo superior. Entretanto, em alguns casos o implante de mama isoladamente fornece um aspecto menos natural, com um colo marcado. Nesses casos, é utilizado o enxerto de gordura para fornecer um contorno mais sutil, deixando as mamas mais naturais.

Uma técnica, inclusive, indicada para quem possui alguma assimetria nas mamas, que pode ser corrigida com o enxerto de gordura. Ou até, para quem deseja aumentar o tamanho das mamas, mantendo um aspecto natural. Em mulheres muito magras, que tenham pouca quantidade de glândula e gordura nas mamas, o tecido que recobre a prótese é muito fino.

E o tempo de recuperação desta cirurgia, normalmente é rápido e pouco dolorido, podendo retomar as atividades cotidianas em uma semana e aos exercícios físicos, após 30 dias. 

×