Mastopexia

A mastopexia é o nome da cirurgia estética realizada para levantar os seios, quando há uma ptose (queda) mamária e necessidade de elevação das aréolas. 

Uma técnica recomendada para mulheres que estão com excesso de pele na mama e desejam devolver contorno a ela. Mulheres que sofreram com a perda de elasticidade da pele proveniente da idade, mães que amamentaram, ou pessoas que tiveram alterações significativas de peso.

Com a cirurgia é possível reposicionar os seios numa posição mais alta. Um procedimento que utiliza a técnica dual plane com alça lateral, em que o músculo peitoral segura a prótese lateralmente, diminuindo o risco de queda inferior e lateral, empurrando a prótese para cima e para o meio, garantindo assim, um colo e um decote mais marcados e sustentados.

A cicatriz da mastopexia é ao redor da aréola e em formato de ancora ou T invertido, associado com sutiã interno (fixação do sulco mamário inferior) que ajuda a impedir a queda da mama. 

O procedimento pode ser associado a prótese de silicone, quando a paciente desejar corrigir a flacidez da mama e aumentar o volume da mama.

Em geral, o tempo de recuperação da cirurgia gira de 15 dias para retomar as atividades e 20 para as atividades físicas. 

×