Pálpebras – Blefaroplastia
A blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) é um procedimento cirúrgico usado para tratar o excesso de pele das pálpebras, que dão um aspecto de pálpebra caída.
A cirurgia tem duas finalidades, uma funcional e outra estética. A funcional é realizada em pacientes onde o excesso de tecido redundante cai por sobre os cílios e às vezes sobre a margem da pálpebra causando sensação de peso, cansaço e muitas vezes atrapalham a visão, principalmente no olhar para cima.
Já na estética, especialmente para aqueles que buscam um rejuvenescimento facial, a cirurgia pode ajudar a diminuir os efeitos do processo natural de envelhecimento facial, onde a perda de volume dos músculos, gordura e pele acaba ocasionando a queda dos tecidos.
O procedimento pode ser associado a utilização de nano fat grafy, com enxerto de gordura tratada com filtros e microcanular com transferência de fatores de crescimento do tecido gorduroso que promovem rejuvenescimento facial. Assim como, associado a brow lift, tratamento que consiste na elevação das sobrancelhas cirurgicamente.
A cirurgia é de rápida recuperação, sendo que cerca de 48 horas após a cirurgia o paciente já pode exercer suas atividades cotidianas (com exceção de atividades físicas).